Configurações Padrões
- Nome de exibição: Informe um nome para exibição de sua preferência, será o nome a ser exibido para o destinatário. Poderá ser adicionado o nome de sua preferência, como também o seu endereço de e-mail.Exemplo: "Nome" ou "Nome - nome@seudominio.com.br ou "nome@seudominio.com.br" (altere nome@seudominio.com.br para o seu endereço de email)
- E-mail: O endereço de e-mail completo, utilize o formato exemplo: nome@seudominio.com.br;
- Tipo de conexão: POP ou IMAP (Para sincronização em vários dispositivos recomendamos IMAP, como computador e celular por exemplo);
- Servidor de entrada de email (Incoming mail server): insira o servidor mail.seudominio.com.br (altere seudominio.com.br para o que vem após a arroba no seu email);
- Servidor de saída de email (Outgoing mail server): insira o servidor mail.seudominio.com.br (altere seudominio.com.br para o que vem após a arroba no seu email);
- O servidor de saída de email requer autenticação - Verifique todas as entradas no cliente de e-mail que solicite esta informação;
- Porta de entrada de email (Incoming mail port):
- POP3: 110 - selecione a opção Nenhuma
- POP3 (conexão via SSL): 995 - selecione a opção Este servidor requer conexão criptografada (SSL)
- IMAP: 143 selecione a opção Nenhuma
- IMAP (conexão via SSL): 993 - selecione a opção Este servidor requer conexão criptografada (SSL)
- Porta de saída de email (Outgoing mail port):
- SMTP: 587
- SMTP (conexão via SSL): 465
- Configurações de Segurança: As opções marcadas com SSL devem ser verificadas.
- Nome do Usuário/Conta: Este deve ser o endereço de e-mail completo, por exemplo: nome@seudominio.com.br;
- Senha: Informe a senha da conta do e-mail. Caso possua a opção SPA (Secure Password Authentication) recomendamos não seleciona-la.
- Conexões seguras de e-mail: As definições de configuração informadas são para uma conexão sem SSL.
- Caminho da pasta raiz: Na janela "Configurações de e-mail na internet" clique na aba "Avançado" e no campo do "Caminho da pasta raiz" escreva INBOX;
Nota: Para configurações de funcionalidades, tais como contatos, calendários e opções avançadas, recomendamos que entre em contato com o provedor de seu cliente de e-mail, sua área de TI, ou um técnico conhecido. |