Todo mundo tem um endereço de e-mail hoje em dia. E o endereço de e-mail que você usa, até certo ponto, diz muito sobre você. Por exemplo, seunome@gmail.com transmite uma mensagem diferente de amantedepizza123@gmail.com … com nossas desculpas a qualquer pessoa que possa realmente ser o proprietário de qualquer um desses endereços de e-mail.
Embora seu endereço de e-mail pessoal seja geralmente diferente do endereço de e-mail comercial, existe um conjunto semelhante de parâmetros que transmitem certas coisas sobre você ou sua empresa. Vamos dar uma olhada mais de perto e também descobrir como usar encaminhadores de e-mail de uma forma que pode beneficiar qualquer pequena empresa.
Email Comercial
A primeira impressão é a que fica, nomedoseunegocio@gmail.com simplesmente não transmite o mesmo nível de profissionalismo que seunome@suaempresa.com.br; é sempre melhor usar um endereço de e-mail personalizado criado com seu próprio nome de domínio.
Geralmente, isso significa que você precisará gerenciar seu e-mail com um cliente de e-mail como Outlook, Mac Mail ou Thunderbird. Seu cliente de e-mail preferido incluirá vários benefícios e desvantagens, mas muitas pessoas se acostumaram com um provedor de e-mail de terceiros, como o Gmail.
É aqui que o poder dos encaminhadores de e-mail entra em ação.
O poder dos encaminhadores de e-mail
Então, o que são encaminhamentos de e-mail e como você pode usá-los para beneficiar sua pequena empresa?
Simplificando, um encaminhador de email é simplesmente um endereço de email que existe para direcionar emails para outro endereço. Ele pode ser usado por vários motivos, incluindo:
- Mascarar um endereço de e-mail real de remetentes usando o encaminhamento para enviar e receber e-mails.
- Receber e-mails em várias caixas de entrada, usando o encaminhamento para direcionar para mais de um endereço de destino.
- Apresente a ilusão de que uma empresa menor é uma empresa muito maior.
Vale a pena expandir esse último ponto, pois pode ser usado estrategicamente para beneficiar sua empresa ao apresentar uma operação mais robusta. Por exemplo, a maioria das empresas utiliza e-mails diferentes para entrar em contato com departamentos diferentes ou para fins diferentes, como:
suporte@webhaus.com.br
comercial@webhaus.com.br
financeiro@webhaus.com.br
Todos esses emails são entregues a departamentos diferentes e têm finalidades diferentes. No entanto, para empresas menores, você pode criar vários endereços de email como os exemplos acima, que existem apenas como encaminhadores de email e todos são entregues em um único endereço de email real. Em outras palavras, uma pessoa pode se apresentar como vários departamentos diferentes dentro de uma empresa, em vez de simplesmente ser uma operação de uma pessoa na realidade.
Isso pode ser usado para transmitir confiança em sua empresa, apresentando opções de contato com as quais os clientes de empresas maiores estão mais familiarizados. Em última análise, não há engano sendo usado aqui, contanto que você forneça o mesmo serviço de alta qualidade que qualquer grande empresa faria.
Com isso em mente, você pode criar encaminhamentos de e-mail estrategicamente para otimizar e beneficiar seus negócios e clientes.
Como sempre, se você tiver algum feedback ou comentário, entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudar da melhor maneira que pudermos. Você nos encontrará no comercial@webhaus.com.br , no Whatsapp 47 984916218 e no chat em nosso site.