O guia definitivo para fazer backup do Office 365
Isenção de responsabilidade: o Microsoft Office 365 está incorporado ao Microsoft 365. No entanto, o Office 365 e o Microsoft 365 são frequentemente usados de forma intercambiável para descrever o serviço completo. Seguiremos essa prática ao longo do artigo.
O Microsoft 365 é uma versão virtual do software offline do Microsoft Office, com várias opções extras de acesso — Outlook, SharePoint, Exchange, OneDrive e Teams.
O Microsoft 365 é um serviço de nuvem que permite que usuários individuais acessem seus dados de qualquer lugar, a qualquer momento.
Embora o acesso on-line seja conveniente, os usuários devem reduzir o risco de perda de dados e evitar perder o acesso ao e-mail. Se deixado desprotegido, o M365 pode representar problemas de controle de dados, vulnerabilidades de segurança e exposição regulatória. (este último diz respeito apenas às empresas)
Agora, muitos usuários percebem que o Microsoft 365 cuida de tudo, desde o armazenamento de dados até o aprimoramento da segurança cibernética. No entanto, esse não é o caso.
O principal objetivo da Microsoft para o Office 365 é manter o tempo de atividade do serviço a todo custo.
Eles garantem o acesso constante aos dados para os usuários por meio de replicação de dados e redundância geográfica entre datacenters. Dessa forma, se um data center falhar, o usuário será transferido para outro e não perceberá nenhum tempo de inatividade no acesso aos dados.
No entanto, o Office 365 permite o acesso aos dados em qualquer forma fornecida pelo usuário. E se os dados forem corrompidos acidentalmente devido a um desastre ou ataque cibernético, as coisas podem ficar complicadas.
“Por que?” você diz. Vamos explorar.
Veja, a Microsoft simplesmente garante que seus dados estejam disponíveis. O serviço não está preocupado com a legibilidade dos dados. Período.
O Office 365 abrange a segurança no nível da infraestrutura — segurança física, lógica e no nível do aplicativo. Por outro lado, o usuário é responsável pela segurança interna e externa dos dados.
A Segurança Interna refere-se ao combate à exclusão acidental de arquivos, acesso não autorizado a terceiros mal-intencionados, erros de funcionários, etc.
Segurança externa refere-se ao combate a ataques de malware (especificamente, ransomware), vírus, aplicativos nocivos e ameaças semelhantes.
Para resumir, a Microsoft é responsável por processar seus dados e permitir o acesso contínuo a eles. Você, como usuário, é responsável por manter os dados que entram na plataforma seguros e em um estado legível (não corrompido).
Suponha que você esteja usando o Office 365 como um serviço primário. Nesse caso, você provavelmente possui arquivos e documentos relacionados a diversos programas e plataformas: Word, Excel, PowerPoint, Publisher, Access, Teams, Exchange, OneDrive, SharePoint e o mais importante, Outlook.
Listamos especificamente o Outlook por último, não porque seja menos importante, mas devido à sua natureza crítica para usuários individuais e empresas.
O acesso e o conteúdo do e-mail são vitais para qualquer usuário, mesmo que você use o Outlook apenas para correspondência pessoal. Se você também confia no serviço de e-mail para projetos de trabalho, é ainda mais importante mantê-lo seguro.
Se o conjunto de dados para migração para o Office 365 for corrompido, o serviço sincronizará o conteúdo da sua conta com o arquivo corrompido. Nesse cenário, você pode sofrer com acesso e controle de dados limitados, perda de dados, vulnerabilidades de segurança aprimoradas e exposição regulatória (novamente, o último diz respeito às empresas).
É por isso que é melhor ter um backup saudável de seus dados em um local físico separado ou na nuvem. Se ocorrer um desastre, você pode restaurar seu sistema para um estado seguro, sincronizar sua conta do Office 365 e prosseguir com seu dia.
Se você não tiver cópias de seus dados em armazenamento seguro, até mesmo um único arquivo corrompido pode causar estragos em seus dados residentes em dispositivos primários e no Office 365.
Este artigo explorará o backup de e-mail de todos os lados – o que é, por que fazê-lo e como fazê-lo adequadamente.
Vamos mergulhar!
O que é backup de e-mail?
Manter os e-mails seguros e acessíveis pode ser abordado de duas maneiras principais – arquivamento de e-mail e backup de e-mail.
Embora muitos usuários percebam as duas abordagens como intercambiáveis, elas são diferentes. Vamos explorar por que o arquivamento e o backup diferem, para que possamos descartar o primeiro e focar apenas no último neste artigo.
O arquivamento de e-mail visa armazenar cópias de todos os seus e-mails, incluindo quaisquer anexos de arquivo, por tempo indeterminado. Ele mantém os arquivos como cópias exatas dos originais, com opções de localização rápida e disponibilidade permanente.
Mesmo que o servidor de e-mail correspondente esteja temporariamente inativo, você ainda pode acessar os e-mails arquivados.
Os principais casos de uso para arquivamento de e-mail são:
- Para eliminar cotas de caixa de correio e arquivos PST
- Para reduzir os requisitos de armazenamento por meio de deduplicação e compactação
- Para auxiliar nos processos de backup e restauração e aliviar cargas de trabalho de e-mail
- Para habilitar a retenção de e-mail completa e inviolável a longo prazo
- Pesquisas rápidas por meio de indexação de texto completo
- Para restaurar e-mails perdidos rapidamente
Por outro lado, o backup de e-mail armazena dados e sistemas (os e-mails e o servidor de e-mail) regularmente para fins de curto e médio prazo. Ele fornece um instantâneo de conjuntos de dados inteiros, que podem ser enviados para armazenamento físico ou em nuvem.
Se ocorrer um incidente – falha do sistema, oscilação de energia, ataque de malware, erro infligido por humanos – você pode restaurar uma cópia completa de seus dados de backup do armazenamento. O processo é comumente conhecido como “recuperação de desastres”.
Os principais casos de uso para backup de e-mail são:
- Para eliminar arquivos PST
- Para reduzir os requisitos de armazenamento por meio de desduplicação e compactação
- Para fornecer um histórico de e-mail completo e inviolável para curto, médio ou longo prazo, dependendo de suas práticas de backup
- Para ativar pesquisas rápidas por meio de indexação de texto completo
- Para restaurar e-mails perdidos ou corrompidos facilmente
Ambas as abordagens podem ser usadas para auxiliar no cumprimento de conformidade regulatória para empresas.
No entanto, se você for proprietário de uma pequena empresa, é melhor confiar no backup em vez do arquivamento. O backup permite ferramentas de segurança cibernética mais robustas e pode ser usado em todos os tipos de dados, exceto e-mails, especialmente se você assinar uma solução de backup confiável.
Mesmo se você optar por usar o arquivamento como método principal para manter os e-mails acessíveis, é recomendável fazer backup dos arquivos de e-mail para fortalecê-los ainda mais.
Por que eu precisaria fazer backup do meu Microsoft 365?
Discutimos alguns motivos para fazer backup do Microsoft 365, mas há mais.
Em primeiro lugar, muitos usuários percebem o OneDrive como um serviço completo de backup em nuvem. No entanto, o OneDrive armazena apenas uma cópia sincronizada de seus arquivos na nuvem da Microsoft.
Isso significa que o OneDrive imitará periodicamente os arquivos de sua máquina (e seu estado) e atualizará a cópia no armazenamento em nuvem. Se você excluir um arquivo ou documento ou se os dados forem corrompidos em seu dispositivo local, a alteração será transferida automaticamente para o OneDrive.
Para simplificar, se um arquivo for excluído ou infectado em um dispositivo principal, ele será excluído ou infectado em todos os dispositivos sincronizados.
Com uma solução dedicada de backup do Outlook, você não precisaria se preocupar com o OneDrive sincronizando um arquivo comprometido; você teria todos os dados essenciais em um armazenamento seguro, pronto para restauração.
Além da falta de recursos reais de backup no OneDrive, há várias outras desvantagens em pular uma solução de backup.
Vamos examiná-los abaixo.
- As interrupções (ou interrupções) do serviço da Microsoft podem resultar em tempo de inatividade e perda de dados
Mesmo se estivermos falando de um gigante da tecnologia, picos de energia e interrupções de serviço não são incomuns para a Microsoft. Eles podem resultar de falha de software ou hardware — independentemente do motivo, você pode perder o acesso temporário ou permanente aos seus dados.
Quando ocorrer uma interrupção, você não terá controle sobre ela. Você dependeria da Microsoft para corrigir o problema e retomar seus serviços. Se você não tiver um backup de seus dados em armazenamento externo, você seria um alvo fácil até poder prosseguir com seus projetos do dia-a-dia ou de trabalho.
Como um usuário individual, você pode não achar o tempo de inatividade irritante. No entanto, os proprietários de pequenas empresas podem pensar de maneira diferente.
De acordo com um relatório da Infrascale de 2020, 25% das PMEs relataram um custo médio de tempo de inatividade por hora entre US$ 20.001 e US$ 40.000. Mesmo que a maior parte do tempo de inatividade não dure uma hora inteira, 17% dos entrevistados o experimentaram por esse período, enquanto 6% disseram que o tempo de inatividade durou mais de uma hora.
Embora a maioria das SMBs compartilhe que o tempo de inatividade ocorre de cinco a 30 minutos, executar uma SMB é diferente de ter os recursos de uma empresa. Cada dólar pode fazer a diferença, especialmente se você estiver executando uma nova inicialização.
E como a Microsoft afirma em seu contrato de serviços da Microsoft, eles não são responsáveis por seus dados durante interrupções e interrupções. Portanto, se ocorrer um tempo de inatividade, você poderá restaurar seus processos de trabalho o mais rápido possível.
- As ferramentas de recuperação do Office 365 são limitadas
O Office 365 permite a recuperação de itens excluídos. No entanto, suas ferramentas nativas são mínimas.
As opções básicas de recuperação permitem restaurar e-mails excluídos acidentalmente por meio da guia Itens excluídos. No entanto, o recurso funciona apenas para arquivos excluídos recentemente; arquivos apagados há muito tempo, caixas de correio comprometidas ou migrações com falha estão fora dos recursos de restauração da Microsoft.
Vamos explorar os contras da ferramenta de recuperação nativa abaixo:
– Recuperação por tempo limitado
O tempo de retenção padrão para dados mantidos no Office 365 é de 14 dias. Pode ir até 30 se você brincar com as configurações de preferência. No entanto, os itens eliminados ou os itens que foram excluídos por mais de 30 dias desapareceram para sempre.
A menos que você tenha um backup do Microsoft 365 em uma unidade externa ou em uma nuvem dedicada, não poderá restaurar esses itens.
– Falta opção de recuperação pontual
Se sua caixa de correio for corrompida com a opção de histórico de versões desativada, você pode estar com problemas.
Como o M365 não oferece uma recuperação pontual, você não pode selecionar uma versão “limpa” de seus dados e restaurá-la. Isso, por sua vez, significa que seus dados serão perdidos para sempre.
– O processo de restauração é complicado
As soluções dedicadas de backup e recuperação fornecem aos usuários a interface mais intuitiva. Como eles são projetados para oferecer suporte a processos de backup e recuperação de desastres, até mesmo um iniciante pode navegar no software.
No entanto, o Office 365 foi criado para fornecer acesso a dados, não recuperação de dados.
Em comparação com as soluções profissionais, a recuperação do 0365 é demorada e às vezes desafiadora. Sua opção de recuperação é colocada no recurso In-Place eDiscovery and Hold. O recurso tem muitas etapas e condições a serem concluídas antes que você possa recuperar os dados.
– Não segue as melhores práticas de backup de dados do usuário
Já falamos sobre a regra de backup 3-2-1 antes. Fazemos isso porque é crucial em relação à segurança e integridade dos dados.
Ter três backups separados armazenados em dois suportes de mídia, com pelo menos um deles fora do local, é a melhor abordagem para um backup abrangente.
Por outro lado, a Microsoft armazena dados de backup em nuvem no mesmo local que os dados de origem. Portanto, o backup é vulnerável às mesmas ameaças que os dados de origem, o que não contribui em nada para a segurança de seus dados.
No entanto, o M365 não é uma solução de backup e, como tal, não deve fornecer as melhores práticas de backup.
- A exclusão permanente no Office 365 é irreversível
Existem duas maneiras de excluir dados em quase todos os suportes de mídia:
– Exclusão reversível (temporária) que permite a recuperação de dados e
– Exclusão definitiva (permanente) que não permite a recuperação de dados sem um backup
A menos que você tenha um backup, os dados no O365 são perdidos permanentemente para restauração nos seguintes casos:
– Quando você o exclui temporariamente (soft-delete) e não o restaura por mais de 30 dias;
– Quando você remove manualmente os dados da pasta Itens Recuperáveis;
– Quando você exclui a conta de usuário associada aos dados
– Quando você exclui um arquivo no M365
Agora, o último caso carrega uma exceção. Se um arquivo excluído permanentemente foi preservado anteriormente pela política de retenção, você poderá acessá-lo via eDiscovery. No entanto, o eDiscovery foi projetado para reter dados para uso como prova em um caso legal, não para restaurar dados para usuários.
Além disso, o eDiscovery está disponível apenas para planos de assinatura do Office 365 superiores.
- A exclusão da conta do Office 365 também exclui todos os dados dessa conta
A exclusão de contas do Office 365 é uma prática padrão para empresas. Para indivíduos – nem tanto. No entanto, usuários domésticos e pequenas e médias empresas ainda podem sofrer com a exclusão da conta do O365 em vários casos:
– Após uma migração de dados para outra conta ou um pacote de gerenciamento de dados
– Como resultado de uma exclusão acidental da conta
– Como resultado de uma exclusão de conta maliciosa (seja interna ou após um ataque cibernético bem-sucedido)
Independentemente dos motivos, excluir uma conta M365 apaga todos os seus dados.
A Microsoft incluiu todos os cenários possíveis de exclusão de conta em seu contrato de serviços e recomenda backups de dados regulares para proteger o acesso aos dados em tal evento.
- O Office 365 não foi projetado para combater todas as possíveis ameaças externas
Mencionamos que o O365 não segue as melhores práticas de backup. Além disso, também carece de meios para proteger seus dados de todas as ameaças cibernéticas externas.
Ransomware, vírus, aplicativos maliciosos, sequestro e roubo de dados representam um grave risco à segurança de seus dados. O Microsoft 365 oferece uma variedade de ferramentas de segurança, para que os usuários possam definir preferências de proteção contra phishing, prevenção básica contra perda de dados, gerenciar acesso e níveis de ameaça, etc.
No entanto, a Microsoft oferece suporte ao modelo de segurança de dados de “responsabilidade compartilhada”.
Eles implicam que você faz parte de uma parceria de segurança e conformidade. Embora a Microsoft proteja os serviços 365, você é responsável por proteger os dados, identidades e dispositivos armazenados.
É por isso que é melhor contar com uma solução de segurança cibernética de terceiros. Ter a proteção ideal contra todas as ameaças é a maneira mais segura de ficar tranquilo quanto à segurança de seus dados.
O que pode ser feito backup do Microsoft 365?
Como mencionamos, o M365 não oferece suporte a uma solução de backup nativa.
Você pode usar a opção de reversão para “reverter” o OneDrive para uma versão de até 30 dias e recuperar arquivos excluídos por software. No entanto, os contatos e calendários armazenados no OneDrive não são recuperáveis.
Agora, digamos que você tenha uma solução de backup dedicada ao seu lado. Se o serviço for avançado o suficiente, você poderá fazer backup de praticamente todos os dados do Microsoft 365.
Começando com o mais crucial para muitos usuários individuais, você pode manter os e-mails do Outlook.com seguros no armazenamento. O mesmo vale para o OneDrive – você pode iniciar backups regulares em uma nuvem de terceiros e garantir que seus dados estejam sempre acessíveis.
Com o Acronis, você pode enviar sua caixa de correio do Microsoft 365 e o conteúdo do OneDrive diretamente para a nuvem do Acronis. Os backups também preservam os anexos de e-mail, portanto, você não precisa fazer backup deles separadamente. O mesmo vale para arquivos, pastas e subpastas do OneDrive.
Você também pode fazer backup do conteúdo do Microsoft Exchange Server — e-mails, calendários, contatos, arquivos, dados de planejamento e arquivos de projeto. Você pode acessar o acima de um smartphone, tablet, PC, laptop ou qualquer outro sistema baseado na web.
Quanto ao SharePoint Server, você pode fazer backup de conteúdo, base de conhecimento, notícias, aplicativos e dados.
Se você também estiver usando o Microsoft Teams, poderá fazer backup de mensagens arquivadas, agendas de reuniões, aplicativos, arquivos e outros dados pessoais ou relacionados a negócios.
Seus volumes de backup podem variar dependendo de suas finalidades para usar o Microsoft 365. No entanto, o Acronis Cyber Protect Home Office atualizará os backups existentes para manter o espaço de armazenamento otimizado.
No entanto, você pode instruir o software a criar novos backups se desejar salvar diferentes versões de seus dados na nuvem.
Maneiras de fazer backup do Microsoft 365
Quando se trata de backup de dados de qualquer tipo, você tem duas opções principais – backup manual e backup automatizado (profissional).
Vamos explorar ambas as abordagens abaixo.
Backup manual do Microsoft 365
O backup manual do M365 usa o recurso e-Discovery e segue três fases.
- Atribuir um administrador de e-Discovery
- Iniciar uma nova pesquisa de conteúdo
- Exportar os resultados da pesquisa para PST
Abaixo estão os requisitos do sistema para habilitar o backup manual do PST:
- Windows 7 ou superior, versão de 32 ou 64 bits
- Internet Explorer 8 ou superior
- NET Framework 4.5
Se você não gosta de usar o Internet Explorer, pode instalar suplementos de clique único para Chrome ou Firefox.
Agora, vamos às etapas para realizar o backup manual:
Fase um:
- Faça login na sua conta do O365 com credenciais de administrador
- Abra o centro de administração → selecione a opção Segurança
- Vá para a opção Permissão (no painel esquerdo) → escolha “e-Discovery manager” na lista
- Quando uma nova janela aparecer, selecione o botão “Editar” (em frente ao administrador do e-Discovery)
- Selecione o administrador do e-Discovery → clique em “Salvar”
Fase Dois:
- No painel esquerdo, vá para a opção Pesquisar → selecione “Pesquisa de conteúdo”
- Uma nova janela irá aparecer → aqui, clique na opção “Nova pesquisa”
- Digite o nome e a descrição da sua pesquisa → clique em “Avançar”
- Uma janela de localização irá aparecer → aqui, selecione os locais ou procure manualmente as caixas de correio que você deseja fazer backup por meio do arquivo PST → clique em “Avançar”
- Escolha as palavras-chave e aplique as condições conforme necessário → clique em “Avançar”
- Revise as configurações de pesquisa; se quiser alterá-los, clique em “Voltar”; se não, clique em “Enviar”
Fase três:
- Selecione a pesquisa criada na lista de pesquisa → clique em “Ação”
- Selecione a opção “Exportar resultado” → escolha uma opção de saída → clique em “Exportar”
- Vá para a guia “Exportações”, selecione a última exportação e vá para o botão “Baixar resultados” → role para baixo e copie a chave de exportação
- A ferramenta de exportação do e-Discovery será aberta → cole a chave de exportação copiada → navegue pelos locais para salvar o arquivo PST.
- Clique em “Iniciar” → e-Discovery iniciará um processo de backup do O365
Mesmo se você pegar o jeito dos backups manuais, eles têm algumas limitações que vale a pena explorar.
Em primeiro lugar, o backup manual é um processo demorado e mais complicado. Ele também falha ao fazer backup de dados específicos. (contatos, calendários)
Além disso, você precisaria de pelo menos um pouco de conhecimento técnico antes de fazer um backup manual. Por último, há uma grande chance de alteração de dados e nenhuma garantia completa para um backup completo e preciso.
Para resumir, o backup manual pode ser um desafio para usuários casuais ou inexperientes. No entanto, se você estiver confiante em suas habilidades técnicas, poderá brincar com as configurações de backup e criar com êxito um backup manual satisfatório.
Além disso, você precisa de acesso a um armazenamento confiável — preferencialmente, um HDD externo criptografado ou um serviço de nuvem dedicado.
Se você preferir automatizar backups e reduzir o esforço e os nervos, vamos explorar como fazê-lo corretamente abaixo.
Backup automatizado do Microsoft 365
Abaixo, explicaremos como automatizar backups usando o Acronis Cyber Protect Home Office.
- Em primeiro lugar, faça login na sua conta do Cyber Protect Home Office → vá para “Dispositivos”
Aqui, você verá duas seções denominadas “Office 365”. Um está relacionado ao backup do agente local e o outro permite o backup de nuvem para nuvem. O agente local oferece apenas um backup do Exchange, mas pode enviá-lo para um repositório local.
A opção de nuvem para nuvem não pode enviar backups para armazenamento local, mas permite backup e recuperação do SharePoint e do OneDrive.
- Se você deseja iniciar um backup completo do M365, vá para a opção de nuvem do Microsoft Office 365
- Depois de abrir o menu da nuvem, escolha uma conta para adicionar um plano de backup
- Depois de selecionar uma conta, clique em “Backup” no painel direito
- Em seguida, vá para “Adicionar um plano de backup” → “Criar novo”
- Na parte superior do menu, você pode escolher do que fazer backup — caixas de correio do Office 365, SharePoint ou OneDrive
- A segunda opção permite decidir para onde enviar os backups; no entanto, como você está usando a opção de nuvem, os backups só podem residir no armazenamento em nuvem
- A terceira opção refere-se à frequência de backup; com backups de nuvem para nuvem, você pode iniciar o backup até uma vez por dia
- A quarta opção do menu permite escolher o período de retenção do backup — essa opção determina por quanto tempo o Acronis manterá seus backups na nuvem; você pode definir o prazo para backups diários, semanais e mensais aqui
- Além disso, você pode escolher se deseja “Arquivar caixa de correio” antes de transferi-la para a nuvem; o mesmo vale para a aplicação de criptografia
Depois de configurar e concluir pelo menos um único backup, você pode voltar ao menu principal e optar por recuperar todo o backup do OneDrive ou arquivos ou pastas individuais.
Quanto ao backup do Outlook, você pode optar por recuperar toda a caixa de correio ou mensagens de e-mail individuais.
Todos os backups podem ser recuperados na conta original ou em qualquer outra conta no grupo de assinaturas.
Preciso de software para fazer backup do Microsoft 365?
Em relação ao Microsoft 365, quase todas as opções de backup aqui dependem de software.
Uma exceção pode ser o backup manual absoluto, onde você arquiva e-mails e os copia e cola em um suporte de mídia externo.
Se você tiver paciência e tempo livre, vá em frente. No entanto, existem métodos mais rápidos e convenientes para fazer backup de seus dados.
Examinamos os contras das opções de backup nativas do Microsoft 365, então não vamos nos debruçar sobre elas novamente. Em vez disso, queremos explorar os benefícios das soluções de backup automatizadas e pagas para usuários individuais e pequenas e médias empresas abaixo.
Fácil acesso a arquivos
A finalidade do Office 365 é permitir o acesso rápido aos arquivos para todos os usuários. No entanto, se o serviço estiver inativo por qualquer motivo, você não poderá acessar seus arquivos de nenhum dispositivo.
Se você mantiver um backup em uma nuvem dedicada, sempre terá acesso aos seus dados. Além disso, você poderá recuperar backups de qualquer dispositivo, desde que tenha uma conta ativa conectada ao seu serviço de backup.
Recursos de segurança cibernética adicionados
As soluções modernas de segurança cibernética oferecem proteção antimalware e antivírus, além de backup automatizado.
Embora o M365 não garanta a proteção de arquivos (já que esta é sua responsabilidade de acordo com o modelo de responsabilidade compartilhada), é melhor proteger seus arquivos ao máximo.
Com o Acronis, você pode operar em qualquer dispositivo do seu grupo com proteção antimalware e antivírus ativada o tempo todo. Isso minimiza o risco de corromper um arquivo e sincronizá-lo acidentalmente com o OneDrive.
Além disso, a criptografia de backups garante que, mesmo que um arquivo ou aplicativo em seu dispositivo principal seja infectado, você possa recuperar uma versão nova e saudável dele e prosseguir com o seu dia.
Fácil de usar
O Microsoft Office 365 não é uma plataforma de backup de dados; é lógico que suas opções de backup sejam menos otimizadas do que as soluções de backup dedicadas.
Em vez de configurar backups do e-Discovery sempre que quiser fazer backup de seus e-mails, você pode automatizar os backups e acessá-los apenas quando necessário.
Se você for um usuário individual, é fácil perder um backup se você se distrair. É mais difícil para as pequenas empresas ignorar um backup, mas a possibilidade existe, a menos que você tenha um membro da equipe dedicado para fazer isso. A automação nega o risco de esquecer de iniciar um backup.
Depois de definir suas preferências de backup, o serviço criará e armazenará backups regularmente no armazenamento local ou na nuvem.
Proteção nativa contra falhas na nuvem
Se o OneDrive sofrer um tempo de inatividade, você não poderá acessar seus dados até que o serviço seja reativado.
Com uma solução de backup em nuvem dedicada, você se beneficiaria de uma estrutura de nuvem de redundância. Isso significa que, mesmo que uma nuvem fique offline, sempre haverá outra nuvem para permitir o acesso aos dados aos usuários.
Eficiência de custos
Se você é responsável pela segurança de seus dados, talvez queira fortalecê-los de maneira sensata. O processo pode ser complicado se você não estiver usando uma solução abrangente.
Você precisaria de uma solução para proteger dados em repouso, outra para backups e talvez uma terceira para ajudá-lo com patches de segurança.
Indivíduos e empresas podem tirar um peso substancial de seus ombros com uma solução dedicada de backup de dados. Enquanto os usuários casuais podem automatizar todos os processos de proteção de dados e economizar tempo e frustração, as pequenas e médias empresas podem calcular os custos de segurança cibernética com eficiência.
Se implementada corretamente, uma solução de backup dedicada pode economizar muito dinheiro para as pequenas e médias empresas e, por fim, aumentar sua produtividade, eliminando o tempo de inatividade.
Software de backup do Microsoft 365 — Acronis Cyber Protect Home Office
O Acronis Cyber Protect Home Office permite fazer backup de dados críticos do Microsoft 365 e do OneDrive de forma flexível. A solução permite segurança máxima e facilidade de uso, para que até mesmo iniciantes em backup possam realizar a tarefa.
Você não precisa usar ferramentas adicionais para fazer backup de diferentes tipos de dados. Com o Acronis, você pode fazer backup de arquivos e pastas do OneDrive, e-mails do Outlook, anexos de e-mail individuais e até permissões de acesso.
Quanto à recuperação, você pode restaurar arquivos individuais ou backups completos em segundos, anulando qualquer possível tempo de inatividade.
Você também pode escolher destinos de recuperação – armazenamento local para contas do Exchange e armazenamento em nuvem para todos os outros. Independentemente do repositório selecionado, você pode aplicar criptografia de backup e proteção anti-ransomware para todos os dados. Graças à proteção avançada baseada em MI, a solução detectará ameaças potenciais aos seus dados e as negará imediatamente.
Por fim, você pode simplificar a proteção de endpoint facilmente por meio de filtragem de URL integrada e automatizada, gerenciamento de patches, avaliações de vulnerabilidade e muito mais.
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